Feira de ciências da Escola Severino Farias compartilha conhecimento em Surubim

CONHECIMENTO COMPARTILHADO /// Ontem, 14 de novembro, a Escola Severino Farias, popularmente conhecida como Estadual, realizou sua feira de ciências. Expondo ao público na quadra desportiva da instituição pautas pontuais de cunho social como aborto, prevenção de câncer, bullying, reeducação alimentar, abuso sexual, homofobia, entre outros.

Foto: Lulu/Surubim News

Eu me sinto honrada em participar da feira de ciências do Severino Farias, trocando conhecimento com alunos de outras escolas. Inclusive sobre questões que não costumo estudar em sala de aula. Por isso minha equipe teve a ideia de falar sobre o aborto, que é um tema polêmico com grande repercussão atualmente. É bom ouvir a opinião das pessoas e falar sobre o assunto. – conta a aluna do 2º Ano, Maria Adrielle.

Foto: Lulu/Surubim News

Minha equipe falou sobre ‘abuso sexual’. Infelizmente, tal situação acontece com frequência no mundo inteiro e é preciso combater, esclarecendo e encorajando mulheres sobre essa situação. Enfim, foi meu primeiro ano no evento e eu gostei bastante da experiência de ter participado. – relata a aluna do 1º Ano, Carolina Silva.

Foto: Lulu/Surubim News

Em suma, a feira de ciências do Severino Farias de 2017 atraiu um ótimo público, estimulando conscientização e engajamento na juventude de Surubim, sob uma grata interação estudantil. Tendo também muitos méritos, os professores envolvidos na organização do evento.

Notícias Recentes