Filha de Eduardo Campos assume cargo na Prefeitura do Recife

(fonte: globo.com)

Um dia após o anúncio de que João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, ocupará o cargo de chefe de gabinete do governo estadual, a nomeação de outro herdeiro para um cargo público veio à tona nesta quinta-feira (18). No último dia 4 de fevereiro, sem alarde, o nome da filha mais velha do ex-presidente do PSB, Maria Eduarda Campos, foi publicado no Diário Oficial do Recife para ocupar um cargo de gerência no Instituto Pelópidas Silveira.

Os filhos de Eduardo Campos, Maria Eduarda (primeira de amarelo à esq.) e João (último de amarelo à dir.) durante campanha de Paulo Câmara ao governo do estado em 2014 (Foto: Wagner Ramos/Divulgação)

Os filhos de Eduardo Campos, Maria Eduarda (primeira de amarelo à esq.) e João (último de amarelo à dir.) durante campanha de Paulo Câmara ao governo do estado em 2014 (Foto: Wagner Ramos/Divulgação)

A jovem de 24 anos é arquiteta e já está atuando como gerente de Zoneamento Especial do órgão que integra a Secretaria de Planejamento Urbano do município. A nomeação tem efeito retroativo ao dia 1º de fevereiro deste ano. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Maria Eduarda estagiou no instituto por um ano e sete meses. A contratação teria sido feita após uma avaliação.

A filha de Eduardo Campos integra uma equipe que cuida do ordenamento territorial da cidade, que inclui – entre outros instrumentos legais – o Plano Diretor. A função dela é revisar a carta de navegação da cidade. Ainda segundo a assessoria da secretaria do Instituto Pelópdas Silveira, ela não tem subordinados. Com João Domingos na presidência, o objetivo do órgão é produzir estudos, planos e projetos territoriais para o planejamento urbano do Recife.

A posse de João Campos está marcada para às 17h desta quinta-feira (18), no Palácio do Campos das Princesas, sede do governo do estado, área central do Recife. Ruy Bezerra, que até então ocupava a chefia de Gabinete, assumirá a Controladoria Geral do Estado. Rodrigo Amaro, o atual controlador, vai para a Assessoria Especial de Pernambuco. João vai se formar em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) este semestre e acompanhou o pai desde muito novo nas campanhas eleitorais e nos atividades que Eduardo exerceu.

Notícias Recentes