Flávio Nóbrega não é Lula

Flávio Nóbrega e Lula | Foto: Ilustração

Flávio Nóbrega e Lula | Foto: Ilustração

OPINIÃO ///

 Há uma névoa densa impregnada na história política do ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega. O livro Do Paraíso Ao Inferno de Orlando Brito relata depoimentos das estratégias, escancarando supostas “covardias e ingratidões” daquele que se afastou de companheiros que estavam ao seu lado.

Se aos olhos da maioria dos surubinenses, Flávio passa um ar de hombridade e competência. Para alguns que o conheceram de perto, existe também o “Flávio maquiavélico”. Que, em outras palavras, sempre se mostrou um articulador nato. Não à toa, os rumores do seu rompimento com Túlio ecoam. Ainda é especulação, mas parece que Flávio está disposto a desvincular-se do PT. O intuito é apoiar seu filho, Guilherme Nóbrega, como vice-prefeito, numa chapa encabeçada pelo PSB.
 
Já Lula, que terminou seu segundo mandato com 80% de aprovação, quando era considerado por 71% dos brasileiros o melhor presidente da história, segue firme ao lado da sua sucessora, Dilma. Mesmo sob cenário de crise política, recessão econômica, escândalos de corrupção e descrédito do PT, o ex-presidente não se omitiu, apoiando o tumultuado governo da presidente atual. Ele perdeu credibilidade e viu sua imagem se desgastar. Todavia, vem mantendo-se fiel ao seu partido na alegria e na tristeza, diferentemente de Flávio Nóbrega.

Notícias Recentes