Futebol feminino: As Coleguinhas conquistam título inédito

(fonte:  Prefeitura Municipal)

Com arquibancada lotada e eufórica no Estádio Carlos Alberto de oliveira (Coqueirão), saiu na noite de sábado, dia 23 de maio, a campeã do 5º Campeonato Feminino Amador de Futebol de Campo, promovido mais uma vez pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Surubim.

A equipe As Coleguinhas dos Doquinhas fez um jogo impecável contra a Gameleira e levantou o título de campeã. As meninas da Gameleira, favoritas para a conquista, estavam com força máxima e vinham de uma campanha invejável. Nas seis partidas que o clube realizou, venceu todas as adversárias inclusive As Coleguinhas na abertura do certame por 2×1. Porém os ingredientes para fazer uma boa festa de comemoração não estavam do lado do time vermelho e branco.

Campeonato Feminino de Futebol: As Coleguinhas conquistam título inédito

Campeonato Feminino de Futebol: As Coleguinhas conquistam título inédito

Atual campeão da ultima edição, o time treinado pelo experiente Hamilton, somou 18 pontos, marcou 20 gols, tem a goleira menos vazada com apenas dois gols contra uma adversária de 13 pontos, 4 vitorias, 1 empate e 1 derrota e que foi formada este ano para disputar a competição. Apesar desse poderio todo da Gameleira o time até que fez um bom jogo durante os 60 minutos de partida no tempo normal empatando o jogo por 0x0, mas nas cobranças de pênaltis As Coleguinhas conseguiram soltar o grito de campeã. Festa para um time que se mantiver o grupo pode ir mais longe além da conquista do municipal. A presidente Elaine e o vice “Marco do Quiosque” fizeram um grande trabalho.

Com a festa garantida dentro das quatro linhas, as meninas receberam o troféu de campeã em nome de Inácio Rocha, ex-treinador do Botafogo feminino que nas ultimas quatro competições ganhou três títulos e perdeu um. O troféu de vice-campeão para a Gameleira, recebeu o nome de Severino Alfredo (Turino) que fundou o campeonato em 2010. A artilheira foi Gerlane Kely da Silva, com cinco gols (da equipe As Coleguinhas) recebeu o troféu em nome da jogadora profissional, Aparecida Santana, Cida come é mais conhecida, quatro vezes campeã pernambucana pelo Vitória de Santo Antão (PE). Cida atualmente está no Santos de São Paulo participando do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A jogadora Helém da Gameleira, que em sete partidas tomou apenas dois gols, recebeu o troféu de melhor goleira em nome da presidente do time do Atlético Casarão, Selma da Cachoeira. Confira a campanha geral:

Notícias Recentes