Gente da gente, os toyoteiros!

Foto: Surubim News

Foto: Surubim News

GENTE DA GENTE ///
É verdade que muitos toyoteiros são deseducadores natos do trânsito. Infratores folgados. Mas querer generalizá-los, isentando outros motoristas de infrações, é sem-vergonhice. Em Surubim o que não falta é condutor de automóvel parando no meio da rua, estacionando em lugar proibido, boicotando o sinal vermelho e dirigindo sob o efeito de álcool, pra ficar somente nos clichês diários.
 
Os toyoteiros são “operários”, fazem parte do “proletariado do volante”. Por serem assim, nada sofisticados na estética e oratória, sofrem discriminação, com estereótipos. Como se não tivessem sentimentos, familiares e contas para pagar. Enquanto uma parcela menor de surubinenses os culpa pela problemática no trânsito, milhares são beneficiados pelos mesmos. Servindo de exemplos os passageiros que moram em bairros distantes, os feirantes, os comerciantes, os ambulantes, os funcionários de escritórios e consultórios, etc.
 
Particularmente, gosto bastante da classe, mesmo concordando que algumas medidas precisam ser tomadas em prol da melhoria do fluxo de carros. Toyoteiros são jocosos, gaiatos, humildes e solidários. Às vezes, muitas vezes, estabanados, afoitos tal qual quem vos fala. Desse modo, sinto-me à vontade no meio deles. Porque só num Toyota posso escutar de Racionais Mc’s a Tayrone Cigano, passando por Zezo e Mc Sheldon, enquanto sinto o cheiro de Alfazema impregnado na passageira que vai ao meu lado, num banco que cabem três, mas sentam seis. Nada mais tipicamente interiorano. Eis o melhor!

Notícias Recentes