Governo de Pernambuco lança projeto que prevê ajuda financeira a jovens e crianças que ficaram órfãos por causa da Covid

Uma iniciativa
para conceder meio salário mínimo para crianças e adolescentes que perderam pai e mãe para a Covid-19 foi anunciada, nesta terça-feira (17), pelo governo de Pernambuco. O projeto de lei prevê o benefício de R$ 550 para quem tem até 18 anos e será enviado na próxima semana para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) (veja vídeo acima).
 
Para começar a valer, o Pernambuco Acolhe depende da aprovação dos deputados estaduais e, depois, da assinatura do governador Paulo Câmara (PSB).
 
Apesar de não haver estatísticas oficiais sobre orfandade em Pernambuco, um levantamento feito pelo Consórcio Nordeste aponta que entre 1.500 e 4.500 crianças e adolescentes estão nesta situação no Estado.
 
De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, apesar de ser voltado para quem tem até 18 anos, é prevista a continuidade do benefício até 24 anos para quem ingressar em uma universidade.
 
“A Câmara Temática de Assistência Social do consórcio propôs e o governador Paulo Câmara de imediato acatou a sugestão de implementar esse programa como forma de garantir direitos, garantir a vida, sobretudo no que diz respeito a alimentação, educação e saúde”, destacou.
 
(Fonte: G1)

Notícias Recentes