Homem morre afogado em pedreira desativada na zona rural de Vertente do Lério

Um homem de 30 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (2), em uma pedreira desativada no Sítio Barro Vermelho, zona rural de Vertente do Lério.

O lugar, conhecido como “Pedreira de Seu Jairo”, acumula água da chuva e tem uma profundidade considerável, segundo moradores da área. A vítima foi identificada como Erivaldenstayny Duda de Sales, que residia no Centro daquela cidade.

Afogamento aconteceu na conhecida “Pedreira de Seu Jairo”, no Sítio Barro Vermelho. (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

De acordo com parentes, ele teria ido ao local dar banho em um cavalo, ingeriu bebida alcoólica, depois voltou pra casa e continuou a beber. Erivaldenstayny estava na residência com a esposa e um primo, quando disse que havia esquecido um vasilhame de detergente na pedreira e ia buscar o produto. Como ele não voltou, os parentes foram procurá-lo e encontraram apenas um par de chinelos na margem do reservatório.

Amigos se reuniram, jogaram uma tarrafa no manancial e a rede ficou presa. Em seguida, populares mergulharam e confirmaram que a malha estava entrelaçada no corpo dele. Erivaldenstayny não sabia nadar.

Na manhã desta quarta-feira (3), o cadáver foi retirado por familiares e com a chegada da Polícia Civil, encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

(Fonte: Correio do Agreste)

Notícias Recentes