Parque J. Galdino homenageia Eduardo Campos

(fonte: Portal Vaquejada)

Filho de Eduardo Campos, Pedro Campos, discursando | Foto: divulgação

Filho de Eduardo Campos, Pedro Campos, discursando | Foto: divulgação

A tarde caía no Parque J. Galdino quando as seguintes palavras foram ouvidas: “Chegou o momento mais esperado da vaquejada de Surubim, a hora de homenagear aquele que todos os anos vinha prestigiar esse evento que tanto amava”. Foi dessa forma que ‘Prefeito Locutor’ anunciou o início de um momento especial, dedicado à memória do ex-governador de Pernambuco e amigo da família Galdino, Eduardo Campos.

A homenagem aconteceu ontem, último dia da vaquejada. A emoção tomou conta de quem acompanhou de perto. A família Galdino que vem dando continuidade a uma tradição de 77 anos na cidade, decidiu esse ano tornar a festa ainda mais inesquecível. “Sem dúvida alguma esse reconhecimento é mais que merecido, principalmente pelo carinho que Eduardo tinha para com a nossa família”, disse João Galdino. No público, os olhares atentos a cada instante da solenidade não conseguiam esconder o sentimento de admiração comum a todos. Os membros da família Galdino se posicionaram ansiosos à espera de Pedro Henrique, filho de Eduardo Campos.

Pedro e a Família Galdino | Foto: divulgação

Pedro e a Família Galdino | Foto: divulgação

O jovem representou a família Campos em Surubim, recebeu e a agradeceu a homenagem feita ao pai: “eu agradeço a todo o povo pernambucano pelo apoio que nos tem dado nesse momento tão difícil. Essa homenagem do Paque J. Galdino me faz lembrar as vezes que tive a oportunidade de vir aqui ao lado do meu pai”, disse Pedro, arrancando aplausos e expressões emocionadas dos presentes.

“Quero lembrar a todos do respeito que meu pai tinha pela cultura nordestina e quem defende o legado dele nunca vai dar as costas para essa tradição que é a vaquejada”, completou o filho do político homenageado. Após o discurso, houve o descerramento da placa colocada na pista do parque que agora leva o nome de “Pista Governador Eduardo Campos”.

Pedro recebeu a acolhida da família Galdino, além de fazer questão de cumprimentar todos os que aproximavam. Do organizador da festa ele ouviu: “estou certo de que Pedro e seus irmãos vão lutar em defesa da vaquejada, seguindo o exemplo do pai”, frisou João Galdino.

Notícias Recentes