Inauguração do Espaço Onda Vermelha gera celebração, confusão e reflexão

PERÍODO DE PRÉ-CAMPANHA EM SURUBIM /// Antes de tudo, vale ressaltar o perfil de Túlio e Ana Célia. Nenhum dos dois é hostil e ofensivo. Nenhum dos dois é mentor de tramoias. Nenhum dos dois é capaz de desejar o mal do outro. São rivais partidários e não inimigos. A fé de ambos e a vontade de governar pela melhoria do município são verdadeiras. Também é verdadeira a proposta (de boa parte) dos militantes envolvidos nas aspirações dos pré-candidatos e do povo em querer avanços.

Mas já às vésperas do período eleitoral, o clima esquenta e com isso alguns episódios reprováveis acontecem. Nenhum lado é santinho, ok.  Mas não se pode generalizar. Porque os bons são a maioria e sabem separar as coisas. Porém, ontem na inauguração do Espaço Onda Vermelha (sede da militância favorável ao prefeito), aconteceu uma situação controversa. Envolvendo simpatizantes de Túlio com a polícia, que foi chamada por meio de uma ligação. O provável responsável pela reclamação talvez tenha motivações políticas.

Espaço Onda Vermelha na Avenida São Sebastião | Foto: Ivo Barbosa

Espaço Onda Vermelha na Avenida São Sebastião | Foto: Ivo Barbosa

E por mais que um ou dois reboques “penetras” tenham ultrapassado o acordo estipulado no alvará, o evento sofreu uma interrupção às 20h15 que poderia ter sido evitada. Ou resolvida rapidamente. No entanto, enquanto a polícia mandava o som ser desligado na Avenida São Sebastião e discutia com pessoas insatisfeitas, o evento continuava rolando dentro da sede. Apesar dos pesares, dos burburinhos nas ruas, das polêmicas proliferadas nas redes sociais e dos nervos à flor da pele por parte de alguns descontentes, tudo foi contornado e acabou bem. Sem roubos, furtos e brigas chegando às vias de fato. Certamente, o ocorrido acabou servindo como alarde para o que pode estar por vir após as convenções que oficializam as candidaturas em agosto.

Bom, que os apaixonados por Túlio e Ana Célia não abandonem a razão a ponto de transformar o que deveria ser uma disputa de planos de governo num caldeirão escaldante à la final de Campeonato Pernambucano. A gente “agita” e “tira onda”, mas o foco é reivindicar, questionar, criticar, elogiar e sugerir em prol de causas sérias e positivas pros anseios surubinenses. Sem deixar de prestar atenção também em outros candidatos e avaliar com minúcia os que postulam a Câmara de Vereadores. Chegou a hora de exercer o papel de cidadão em causa nobre. Pela democracia e pelo desejo de entender que um prefeito eleito nada mais é do que um representante de todos.  Comprometido com tudo que engloba sua cidade. Amém!

Notícias Recentes