Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça-feira (5)

O Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta terça-feira (5) e chegaram a ficar fora do ar por volta das 12h30.

O site Downdetector, que reúne relatos de queixas sobre aplicativos e sites em vários países, chegou a registrar mais de 38 mil reclamações de usuários do Facebook no Brasil e 19 mil sobre o Instagram(veja na imagem abaixo).

Ao acessar o Instagram, os usuários notaram que o feed da rede social não carregava e apareciam estas mensagens: “Não foi possível carregar o feed” e “Sem conexão com a internet”. Já o Facebook deslogou os usuários e não permitia que entrassem de volta nos perfis.

As queixas começaram a baixar por volta das 14h. Algumas pessoas ainda reclamaram de instabilidade no WhatsApp, que também pertence à Meta, mas as notificações eram em número bem menor no Downdetector em relação às demais plataformas da empresa.

Outros países também relataram problemas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook tem mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram, mais de 40 mil. Já no Reino Unido, são mais de 150 mil reclamações no Instagram, e mais de 25 mil no Facebook.

(Fonte: G1)

Notícias Recentes