Investigado pela Polícia Federal, Bolsonaro participa de ato na Avenida Paulista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a ato “pelo Estado Democrático de Direito” na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25) por volta das 14h40 da tarde.

Bolsonaro chegou acompanhado dos governadores Tarcísio de Freitas, do Estado de São Paulo (Republicanos), e Ronaldo Caiado, de Goiás (União Brasil); além de parlamentares aliados. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) também está no local.

Antes de subir no trio elétrico montado para o discurso, Bolsonaro cumprimentou apoiadores que começaram a chegar na Paulista por volta das 9h da manhã.

Com Bolsonaro já no caminhão, foi executado o Hino Nacional. O primeiro discurso, em tom religioso, foi o da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro. Em seguida falam parlamentares bolsonaristas.

Foto: Divulgação

Por que o ato foi convocado?

O ato foi convocado pelo próprio Jair Bolsonaro e aliados. Um dos organizadores do evento é o pastor evangélico Silas Malafaia.

A iniciativa aconteceu depois de a Polícia Federal (PF) ter deflagrado a operação Tempus Veritatis, que encontrou provas de que Bolsonaro e aliados planejavam um golpe de Estado quando ele ainda era presidente da República.

Em 12 de fevereiro, o ex-presidente convidou apoiadores para “um ato pacífico” em defesa do “Estado Democrático de Direito”.

“Nesse evento, eu quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas a minha pessoa nos últimos meses”, disse Bolsonaro na ocasião.

(Fonte: SBT)

Notícias Recentes