IPJ Realiza Semana Juventude Protagonista

A Semana Juventude Protagonista é uma atividade realizada pelo Instituto de Protagonismo Juvenil (IPJ) todos os anos para, além de promover a discussão da juventude como protagonista, comemorar seu aniversário de fundação.

Este ano de 2014 a Semana terá como tema “Dialogando com a geração z” e pretende além de comemorar o aniversário de 4 anos de fundação do IPJ, comemorar também o primeiro aniversário da Revista Geração Z, que é um periódico eletrônico de abrangência internacional sob coordenação do IPJ.

A programação vai do dia 12 a 16 de maio e pretende realizar rodas de conversas, cine juventude, oficinas, noite cultural e o III Seminário Perspectivas de Juventude. Algumas atividades acontecerão nas dependências das escolas com a participação direta dos estudantes e outras serão abertas ao público e acontecerão no Espaço Juventude/Centro Cultural Dr. José Nivaldo.

Esse ano, a Semana recebe uma visita especial de fora do estado. Algumas atividades acontecerão com a assessoria de jovens vindos da cidade do Capão do Leão, do estado do Rio Grande do Sul. Esses jovens são membros do Conselho Municipal da Juventude daquela cidade e estarão participando e assessorando algumas atividades. Também, outros assessores estarão vindo para participar dessas discussões em Surubim para trabalhar pontos importantes e que são emergentes na fase juvenil.

Entre as temáticas que serão abordadas destacam-se os temas sobre Políticas Públicas de Juventude, Sexualidade Juvenil, Raça e Etnia, Juventude e Violência, Homossexualidade e Catolicismo, Consumo e uso de Drogas, Meio Ambiente, Parto Humanizado entre outras.

O III Seminário Perspectivas de Juventude que também buscará lançar a 5ª edição da Revista Geração Z pretende discutir alguns dos temas listados acima numa linguagem jovem e dinâmica, buscando dialogar com os anseios das juventudes e de seus educadores e acontecerá no dia 16/05 das 13:30h às 17:00h no Centro Cultural Dr. José Nivaldo.

Todo o evento será destinado ao público adolescente/jovem, aos educadores de jovens e aos pesquisadores(as) e profissionais da temática juvenil. A participação em todas as atividades é gratuita e todas as atividades serão abertas ao público.

Para maiores informações e ver a programação completa, acesse o link: http://jovensprotagonistas.wix.com/ipjorg#!semana-juventude-protagonista/c1h3c ou entre em contato através do email: [email protected].

Notícias Recentes