Joelma Carla a serviço da juventude surubinense

Joelma Carla: “Somos o presente e o futuro dessa nação!” | Foto: Surubim News

Joelma Carla: “Somos o presente e o futuro dessa nação!” | Foto: Surubim News

CONSCIÊNCIA SOCIAL ///
Nos últimos tempos, o Brasil vem passando por um momento delicado, escancarado em turbulências nos 3 Poderes do Estado que influenciam diretamente na própria sociedade. O que atordoa Brasília permeia por todos os cantos do país, culminando em problemas latentes nos estados e nos seus municípios. Que o diga Pernambuco, mais precisamente Surubim, para familiarizar o enfoque.
 
Diante de tantas crises e manobras políticas questionáveis por parte da classe que supostamente nos representa, é preciso ficar atento, engajando-se e lutando contra tudo que “freia conquistas sociais”. Mediante a isso, eis em Surubim alguns jovens com ímpeto para questionar e reivindicar o que acham certo em prol do coletivo. Como no caso de Joelma Carla de 18 anos.
 
Na última quarta-feira, dia 28 de dezembro, Joelma representou o IPJ (Instituto Protagonismo Juvenil)  atuante na construção de uma política juvenil desde 2010 , no Conselho Municipal da Juventude (CMJ). Sendo eleita na solenidade a nova vice-presidente do CMJ. “Tenho como motivação maior a vontade de ver pessoas lutando pelos seus direitos, de ver todos igualitariamente. Desde o ano passado, convivo com gente que me enche de orgulho e me faz evoluir. Desse modo, vou atuando em favor principalmente de políticas públicas voltadas para a juventude surubinense, mulheres e grupos minoritários.”  explica Joelma Carla.
 
É pensando assim que a bonjardinense de nascimento e surubinense de coração, como a mesma gosta de se classificar, molda sua ideologia. “Dois anos atrás eu era muito tímida. Já tinha dentro de mim o dever de lutar contra injustiças, mas não sabia como agir. Até que aceitei o convite do Professor Edier Sabino para adentrar num curso de formação intitulado, A Fuga da Senzala. Foi daí que despertei para um lado mais politizado e efetivo”. – concluí Joelma, que recentemente fez vestibular para o curso de História.

Notícias Recentes