Preso sob suspeita de ameaçar e agredir ex-noiva, jogador do Sport é liberado após pagar R$10 mil de fiança

(fonte: G1)
Preso por suspeita de ameaçar e agredir a ex-noiva, o jogador de futebol Edmar Ribeiro da Costa Júnior, conhecido como Juninho, de 18 anos, do time principal do Sport Club do Recife, foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 10 mil. O atleta foi detido na manhã desta segunda-feira (9) após a vítima, de 20 anos, alegar que ele a ameaçou com uma faca, a agrediu e a trancou em um dos quartos do apartamento dele, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, durante a madrugada.

Juninho, atacante do Sport, nega as acusações, segundo o advogado do jogador (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Revelado nas categorias de base do Sport, o atacante Juninho é alvo de dois boletins de ocorrência, segundo a delegada Ana Elisa Sobreira. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria e agressão. O jogador nega as acusações. “Estamos investigando o caso e analisando provas e elementos para ter certeza dos crimes. A gente tem que analisar isso, porque é a versão dele contra a dela”, pontuou a delegada.
 
Um dos boletins é datado do dia 17 de agosto deste ano, quando o atleta teria agredido a ex-noiva com socos no estômago. Segundo a vítima, ela não teria seguido com as acusações a pedido dos pais e do empresário de Juninho. A jovem morava com o atleta há cinco meses. O relacionamento chegou ao fim há três dias, de acordo com a mãe da vítima.
 
Na noite desta segunda (9), a porta-voz da Polícia Civil que falou com a imprensa sobre o caso foi a delegada Tereza Nogueira. “Vamos ouvir mais pessoas. Ele alega inocência, que não a ameaçou, que não proferiu injúrias, que foram alguns problemas conjugais. Ela alega que ele não aceitava o final do relacionamento e ele alega o inverso, e aí fica, de fato, a palavra de um contra a do outro. A polícia se utiliza de provas testemunhais e provas materiais, como as imagens provenientes das câmeras de segurança. O inquérito continua e nós temos 30 dias para concluir”, ressaltou.
 
Acusação
 
Na madrugada desta segunda (9), as ameaças e a agressão ocorreram após os dois se encontrarem em uma festa. No local, Juninho teria se aproximado da ex-noiva e a chamado para conversar em seu apartamento. “Ele já tinha bebido muito e eu não queria ir sozinha, por medo”, diz. Ainda segundo a jovem, ele a teria convencido a seguir até o imóvel, ao falar que levaria um amigo. A primeira agressão teria ocorrido assim que chegaram ao local, na portaria do prédio.

Notícias Recentes