Juventus vence o Municipal da 1ª Divisão

Time surubinense campeão, Juventus | Foto: divulgação

Time surubinense campeão, Juventus | Foto: divulgação

(fonte: Prefeitura de Surubim)

Em sua melhor apresentação dentro de campo desde o mês de agosto, a equipe do Juventus do povoado de Lagoa da Vaca venceu o Cruzeiro do Jucá Ferrado na noite do último sábado (18 de outubro) por 1 a 0. Assim, levantou o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador 2014 da 1ª Divisão. A competição é promovida pela Prefeitura de Surubim em parceria com a Liga Desportiva.

As arquibancadas do Estádio Carlos Alberto de Oliveira (Coqueirão) estavam lotadas com cerca de quatro mil pessoas que assistiram a partida. O grande nome do jogo foi Jairzinho. O atleta balançou as redes do Cruzeiro do Jucá que entrou no jogo como favorito, mas viu o adversário crescer dentro de campo e dominar os dois tempos da partida. Esse é o terceiro titulo da equipe comandada por Germano Assunção depois da reformulação do Campeonato Municipal que passou a ter três divisões.

O prefeito Túlio Vieira, o secretário de Turismo e Cultura Daves Nascimento, os desportistas Tabosa e Raimundo Jorge (Professor Jó), foram os homenageados com os nomes nos troféus da 1ª Divisão. No dia anterior, na sexta feira (17), o Juventude de Chéus e o Centro Esportivo Gameleira amargaram o sabor do rebaixamento no certame municipal. Os dois clubes caíram para a 2.ª Divisão de 2015 ao lado do Caninha também da Gameleira e do Cruzeiro de Capoeira do Milho. O Juventude empatou com o Confiança da Cachoeira do Taépe por 1 a 1 e a Gameleira perdeu o jogo da repescagem para o PE-90 por 2 a 1.

Notícias Recentes