Morre cantor Gabriel Diniz após queda de avião

Um avião que levava o cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit Jenifer, caiu na cidade de Estância, no Sul do Sergipe, na manhã desta segunda-feira (27). O Corpo de Bombeiros Militar do estado foi acionado para prestar socorro no povoado do Porto do Mato. Ao Diario de Pernambuco, a assessoria de imprensa do artista confirmou que ele estava no veículo bimotor. Quatro corpos já foram encontrados, ainda aguardando reconhecimento.

Também foi encontrado o passaporte do artista perto do local do acidente. Ele havia se apresentado em Feira de Santana (BA), neste domingo (26), e estava viajando para Maceió (AL).


O Grupamento Tático Aéreo está sobrevoando a região, mas ainda não informou as possíveis causas do acidente. De acordo com uma moradora local, que falou com o site G1, o avião passou por cima da casa dela, já demonstrando claros problemas no motor, e despencou em uma região de mangue.


A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.


De acordo com o G1 do Sergipe, foram achados documentos da aeronave no local do acidente, ao lado do passaporte de Gabriel Diniz. O avião é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.


Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a arenova só poderia ser usada para voos de instrução. Aeronaves da categoria “Privada – Instrução” só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil.


Notícias Recentes