Mulher mata 6 pessoas em escola de Nashville, nos EUA

Uma mulher de 28 anos entrou em uma escola em Nashville, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (27), e matou 3 crianças e 3 adultos
com armas de fogo, segundo a polícia local. A atiradora morreu em confronto com a polícia. Inicialmente, as autoridades disseram que a assassina parecia ser uma adolescente.
 
O porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron, disse que policiais responderam a um chamado de um tiroteio às 10h13 no horário local. Ao chegar na escola, ouviram tiros no segundo andar. Lá encontraram a atiradora com dois fuzis e uma pistola.
 
Aaron confirmou que a atiradora foi morta às 10h27 em um confronto com policiais. Com ela, o total de mortos no incidente são 7 pessoas. As três crianças tinham a mesma idade, 9 anos.
 
A polícia identificou as seis vítimas:
 
– Evelyn Dieckhaus, de 9 anos;
– Hallie Scruggs, de 9 anos;
– William Kinney, de 9 anos;
– Cynthia Peak, de 61 anos;
– Mike Hill, de 61 anos e
– Katherine Koonce, de 60 anos.
 
John Drake, chefe da polícia local, identificou em uma coletiva de imprensa no início da noite a suspeita como Audrey Elizabeth Hale, de 28 anos, residente na área de Nashville, e se referiu a ela por pronomes femininos. Mas, em resposta às perguntas dos repórteres, o chefe disse: “Ela se identifica como transgênero”.
 
Não ficou claro se a suspeita se identifica como homem ou mulher.
 
Ataques em massa nos EUA
 
Tiroteios em massa tornaram-se comuns nos Estados Unidos, mas uma agressora do sexo feminino é altamente incomum. Apenas 4 dos 191 tiroteios em massa desde 1966, catalogados pelo The Violence Project, um centro de pesquisa sem fins lucrativos, foram realizados por uma mulher.
 
O prefeito de Nashville, John Cooper, disse no Twitter: “Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com você.”
 
De acordo com o K-12 School Shooting Database, um projeto independente online, foram 89 tiroteios em escolas nos EUA até agora em 2023. No ano passado, houve 303 incidentes do tipo, o maior número de casos desde 1970, segundo os dados catalogados no projeto.
 
O porta-voz disse que houve apenas uma vítima não fatal, uma pessoa que ficou ferida com estilhaços de vidro.
 
Os outros alunos foram escoltados em segurança para uma área próxima da escola, onde foram recebidos pelos seus pais.
 
A Covenant School é uma instituição Presbiteriana para estudantes até 12 anos, com cerca de 200 alunos e 33 professores, de acordo com o site da escola.
 
(Fonte: G1)

Notícias Recentes