Na Era Temer há o que temer, porém…

Temer alegre e Dilma chateada | Foto: Ilustração

Temer alegre e Dilma chateada | Foto: Ilustração

OPINIÃO ///
Começaram as revoltas (ora cabíveis, ora incabíveis). Primeiramente, Temer é um crápula, mas não vai fazer mudanças drásticas nos programas sociais existentes (leia-se tomara que eu esteja certo). Claro, ele deve reduzir alguns direitos dos beneficiários e justificar com “estabilidade econômica e controle da inflação”. Porém, pensar em apocalipse é exagero, deixando-se levar por factoides espalhados nas redes sociais; desmerecendo o contexto de um país que já vem sofrendo há tempos, independente do Presidente posto ou deposto.
 .
Outra coisa, não tem que ser bradado abaixo-assinado pra pedir anulação do processo de impeachment de Dilma. Tal ideia é até ingênua. Infelizmente, pra facilitar suas articulações, o PT cavou sua própria cova, aliando-se no Planalto com gente da pior qualidade. Pra acariciar o descontentamento, é preciso reivindicar novas eleições presidenciais já em 2016, com as lideranças de esquerda e a população indignada atuando em bloco sincrônico.
.
Contudo, o andamento de um processo eleitoral urgente é utopia. No máximo, devem acontecer algumas manifestações nas ruas (já estão acontecendo, aliás). Por fim, o povo deve ficar atento e informado, dando a resposta na pior das hipóteses em 2018. Lembrando-se de cada político que compactuou com o golpe, desconstruindo o ato mais importante de uma nação democrática. A escolha da maioria!

Notícias Recentes