Não se empolgue com a baixa popularidade do Desgoverno Bolsonaro

Na devida adaptação, são muitas as práticas fascistas do Desgoverno Bolsonaro:
 
Uso intenso de propaganda, culto ao líder, violência sobre a razão, mentiras sobre a economia, ataques à democracia, propagação de slogans, descredenciamento da imprensa crítica e financiamento da imprensa marrom, etc..
 
Num mundo de pós-verdades, potencializado pelas diretrizes da internet, tal atuação surte algum efeito sobre parte da população. Isso explica os ainda 24% de aprovação do Presidente segundo a última pesquisa Datafolha, mesmo conduzindo um mandato desastroso.
 
Em contrapartida, aos borbotões, o que não falta é declaração gravada para incriminá-lo e responsabilizá-lo pelo mar de atrocidades e dificuldades que o Brasil atravessa. Culminando na baixa aceitação da sua gestão.
 
Todavia, não há garantia de que o cenário atual se mantenha até o segundo semestre do ano que vem. O povo tem memória curta, dependendo da condição da pandemia em 2022 e de outros fatores sociais, o jogo pode se inverter. Com Bolsonaro ganhando força novamente para se manter no poder.
 
É esperar para ver, não subestimando o líder populista da extrema-direita, como aconteceu em 2018. Posicionando-se, indubitavelmente, contra sua narrativa e maneira de governar. Tanto por ora quanto nas urnas no próximo pleito.

Notícias Recentes