Flávio Nóbrega desprestigia Túlio Vieira

CONJUNTURA POLÍTICA /// O ex-prefeito Flávio Nóbrega já está em plena campanha para as próximas eleições, prestem atenção, para as próximas eleições de prefeito! Dois anos passam rápido e muita coisa para 2016 já se define agora, às vésperas do pleito para deputados, senadores, governadores e presidente. Como lhe é característico, e apesar de ser católico de carteirinha, inverte os valores cristãos de que os fins não justificam os meios. Em uma jogada, entendida pelos maquiavélicos como de mestre, puxou o tapete de seu pupilo, Túlio Vieira, deixando-o completamente aturdido, entregue às suas dificuldades que são muitas.

Nóbrega que caminhava junto com Túlio no tocante ao apoio à candidatura de Ricardo Costa para Deputado Estadual, de última hora, resolveu apoiar João Lira, ex-prefeito de Bom Jardim que nem de seu partido (PT) é. Está claro que isso foi para demarcar território para saber quem realmente é “dono” dos votos do eleitorado petista surubinense. Sem dúvidas o resultado da eleição demonstrará a fragilidade política do atual prefeito, Túlio Vieira.

Túlio Vieira e Flávio Nóbrega | Foto: ilustração

Túlio Vieira e Flávio Nóbrega | Foto: ilustração

O período de um ano e oito meses à frente da Prefeitura de Surubim, sem grandes obras, andando a passos de cágado, não renderam nenhuma popularidade a Túlio. Pelo contrário, ele é considerado pelos próprios correligionários como um administrador limitado, sem perspectivas de ter sua trajetória política prolongada.

Há nisso tudo, o dedo do ex-prefeito que deixou sua equipe montada na prefeitura do sucessor, equipe que não funciona com agilidade e deixa Túlio exposto a toda sorte de críticas, por sinal, vindas dos que sentem saudades de Flávio Nóbrega. Ademais, Túlio teve, ao longo desse tempo, que administrar os buracos herdados de Flávio que impedem os “Novos Avanços” propalados pelo slogan do atual gestor municipal.

Repetimos aquilo que enfaticamente dissemos sobre o futuro político de Túlio Vieira Duda. Ele tem de descolar urgentemente de Nóbrega e adquirir uma personalidade administrativa. A gratidão com Flávio Nóbrega por lhe ter ajudado a chegar à Prefeitura de Surubim já está devidamente paga. Como o próprio Flávio já tomou a iniciativa de se afastar de Túlio, este deve levar a fundo, radicalizar essa atitude, tornar-se independente.

Notícias Recentes