O assunto “água”

Barragem de Jucazinho, início de 2015

Barragem de Jucazinho, início de 2015

Ecos e fatos da política ///

Na iminência de uma grande crise de abastecimento do precioso líquido, a sociedade ainda não acordou para essa possível realidade. Todavia, dois partidos políticos, aqui em Surubim, levantaram a questão; um verdadeiro alerta para as consequências. O PSOL desde janeiro promove debates e reuniões a respeito do tema, inclusive, fruto desse trabalho preliminar, tem agendado para o dia 1º de maio, uma assembleia popular no bairro do Coqueiro e uma audiência pública para o dia 4 de maio na Câmara Municipal.

Por outro lado, o Partido Verde (PV) também colocou o tema em discussão com o seminário realizado no dia 18 de maio, na Câmara Municipal. A necessidade de uma maior participação popular é evidente e urgente para evitar a reação depois do “leite derramado”. As três emissoras de rádio locais, bem que poderiam patrocinar em suas respectivas grades de programação a ampliação desse debate, já que o assunto é de utilidade pública.

Por enquanto, somente o PSOL e o PV, de forma orgânica, têm avançado nessa luta. Acreditamos que além das emissoras de rádio acima citadas, outros segmentos da nossa sociedade deverão entrar com firmeza, apoiando uma saída menos traumática para a população.

Notícias Recentes