O Brasil carece de oposição

OPINIÃO /// O Brasil carece de oposição. Isso é notório desde muito tempo. A oposição de direita é tão suja quanto o governo atual. E a ala que parece não ter sujeira é extremista e intolerante, sendo representada por figuras neofascistas como Bolsonaro e Levy Fidelix – que ganham apelo com a velha e nociva fala reducionista de sempre. A oposição de esquerda tem se mostrado fragilizada, confusa e desunida. Basta às principais frentes um pouco mais de força política. Não adianta o discurso e a práxis serem repletas somente de viés social.
.
PSTU e PCB, de longe os mais coerentes e fortes representantes do esquerdismo no Brasil, estão bastante distantes da atuação direta e da representatividade no atual sistema político brasileiro. PC do B, um pelego enojador e um tanto quanto hipócrita, não merece menção. PSOL, que um dia acreditei, particularmente, deixa muito a desejar.
.
2018 chegará num piscar de olhos. Fato é que, com ou sem escândalos e punições, PT e PSDB seguirão com a eterna polarização. E como provável terceira via, Marina Silva ou Ciro Gomes. Enfim, sigo com meu ideal, com minha crença. Mas cada vez mais desacreditado

Notícias Recentes