O (des)serviço público dos vereadores veteranos de Surubim

Foto: Montagem/Facebook/Google Imagens

Foto: Montagem/Facebook/Google Imagens

CONJUNTURA POLÍTICA ///
Instigado pelos “bons ventos políticos” em Surubim, até agora, ventilados pelas pautas e ações mobilizadas pela vereadora Anabel Negromonte (PDT), em menos de dois meses de mandato, fiquei me perguntando o que os vereadores “mais antigos” fizeram até agora no município. Pesquisei no site da Câmara de Vereadores (que é péssimo), projetos de leis de 5 vereadores e, acreditem, o resultado é alarmante. Eu só consegui (por limites do site) ver os projetos do último mandato dos mesmos (o suficiente para agonizar). Vejam vocês mesmos:
.
1) Fabrício Brito: possui 60 PL’s (Projetos de Lei). Todos (eu disse todos) para nomear ruas!
 
2) Bomba: possui 50 PL’s. E adivinhe novamente: Todos (eu disse todos) para nomear ruas!
 
(para quem quer lembrar-se dos falecidos de Surubim, este é o canal!)
 
(OBS.: Há registros de que os vereadores supracitados tenham gastado 1 milhão de verbas públicas em diárias)
 
3) Véia de Aprígio: acreditem… Nenhum projeto! Nem nomeação de rua. (O que faz na Câmara?)
 
4) Fred Lafayette: para não fazer feio e ficar atrás dos colegas, o vereador acumula 18 PL’s para nomear ruas (não é fraco, não!). Mas, há um destaque: é o autor da PL 038/2015 que instituiu O Dia do Evangélico (atuação efetiva do vereador) em pleno 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil).
 
5) Vavá: pra não deixar vereadores contrários nomearem ruas sozinhos, o vereador do PDT acumula 4 PL’s para isso. Apesar do inexpressivo número de PL’s (7 ao todo), as outras 3 restantes são requerimentos para a construção de uma academia da saúde em Lagoa da Vaca (N° 88/ 2015), construção de calçamento em 2 bairros (N° 87/2015) e questionamento ao Governo do Estado sobre a paralisação da obra na Escola Ana Faustina (percebam que a inoperância tamanha dos outros, faz de Vavá um mito na Casa Euclides Mota).
.
Pois bem, no último pleito tivemos renovações, mas, os citados anteriormente ficaram e vão passando do 2° mandato há tempos. Já adianto aqui este registro para avaliarmos, com antecedência, visando nossa postura nas próximas Eleições. Não esqueçamos o que já dizia Heráclito de Éfeso 535 anos A.C.: “Nada é permanente, exceto a mudança”.

Notícias Recentes