“O elogio do invejoso é a cópia”

Carta do editor (Luiz):

Olá, pessoal! Bem, o site Surubim News está em funcionamento desde março de 2014. Ele foi colocado no ar com intuito de unir o útil ao agradável. Ou seja, passar informações midiáticas e abrir espaços para textos (opiniões e crônicas) acerca de assuntos interessantes. Eu faço a manutenção diária do espaço, todavia, casualmente outros filhos de Surubim (ou de outras terras), que gostam de dissertar, contribuem com publicações. Desta forma, tudo fica mais enriquecedor e democrático.

Também acho válido pegar notícias em blogs da região, dando os devidos créditos aos autores. A reciprocidade informativa é importante. Porém, curiosamente (ou coincidentemente), notei que existe um blog em Surubim que copiou em partes o layout da nossa homepage, fazendo mudanças drásticas na sua estrutura nos últimos meses. É um blog bem “ctrl c + ctrl v”, com formatação deveras tumultuada (nem tanto agora, já que talvez tenha se espelhado no senso de organização do Surubim News).

Luiz Carlos Mota (fundador do Surubim News) | Foto: Danilo Leal & Thalita Rodrigues

Luiz Carlos Mota (fundador do Surubim News) | Foto: Danilo Leal & Thalita Rodrigues

Confesso que isso me deixa… Feliz! O meu incômodo pessoal com o quase “plagio” foi substituído pela satisfação de ver o profissionalismo do nosso município crescendo. Afinal, a rivalidade alavanca a sede de competitividade. É espontâneo. É necessário. No entanto, pra fazer jus a minha personalidade, alfineto “a concorrência” dizendo que é fácil decalcar a embalagem, o difícil mesmo é imitar a fórmula do recheio.

Pois o Surubim News ainda tem muito a crescer, sempre distante do sensacionalismo (sério, detesto noticiar mortes, notas policiais e afins, não quero transformar o ambiente num “açougue para leitores fissuradas em tragédias”). Vislumbro muita interatividade informativa para o andamento futuro do site. Porque escrever para mim é um prazer, além de um eterno aprendizado.

Por fim, desejo um bom domingo a todos!

Notícias Recentes