O Governo Bolsonaro vai de mal a pior

Por onde começar? O ministro da Economia, Paulo Guedes, age com autoritarismo e ameaça sair do cargo, caso não aprovem a questionável Reforma da Previdência, que vai favorecer seus amigos investidores e prejudicar milhões de brasileiros em médio prazo.

O ministro da Educação, Abraham, transformou as páginas institucionais do MEC no seu “blog pessoal” para tentar justificar com falácias os injustificáveis e nocivos corte na educação. Ademais, faz campanha pela Reforma da Previdência, chantageando estudantes e professores, sobre a necessidade de aprová-la.

Em termos agrários, o governo libera cada vez mais agrotóxicos proibidos em outros países, desse modo, envenena nossos alimentos. Com o Ibama desmoralizado pelo Presidente, o pior, a Amazônia registrou recordes negativos em maio, com 19 hectares de florestas sendo desmatadas por HORA.

Outra, os milicos brasileiros mais do que nunca são entreguistas. Em outras palavras, capachos a serviço dos Estados Unidos. De maneira nebulosa, negociaram para a norte-americana Boeing, a Embraer – antes uma empresa nacional fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares e afins.

Tudo isso está ligado a Bolsonaro, “um adolescente bravateiro” de quase 70 anos, totalmente perdido no cargo que exerce, pai de parlamentares intrometidos e desnaturados ou, no caso de Flávio, um criminoso escancarado e amigo de milicianos assassinos.

A falta de governabilidade é tamanha, que membros do próprio partido do Presidente criticam muitas das suas decisões, enquanto formadores de opinião da direita estão deixando de apoiar o seu governo (com índice de desaprovação aumentando nas pesquisas — vide XP).

Eis um resumo das últimas 24 horas, somente, não de janeiro pra cá. E isso é só o começo. Apertem os cintos!

Notícias Recentes