O PSOL aflora em Surubim

Professor Edier Sabino discursando | Foto: Divulgação

Professor Edier Sabino discursando | Foto: Divulgação

APRESENTAÇÃO ///

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) foi criado em 2004. Ganhou maior notoriedade na corrida presidencial em 2014 com Luciana Genro e seus discursos progressistas. O partido também tem grande visibilidade nas redes sociais graças ao deputado Jean Wyllys, um defensor ferrenho dos direitos das mulheres e de grupos minoritários (incluindo prostitutas, LGBTs, umbandistas, etc).

 
O PSOL é um partido anticapitalista, com conceitos marxistas e similares. Diferente de PT, PSB, PMDB e PSDB, ele não recebe doações de empresas milionárias para financiar suas campanhas. Também mantém uma inflexibilidade em medidas e parcerias, não selando acordos e coligações que possam distorcer sua essência ideológica (apesar de algumas divergências dentro do próprio partido).
 
Partindo das premissas supracitadas, pessoas engajadas estão trazendo uma terceira via a Surubim. O PSOL fincou-se no nosso município, motivado por professores e jovens que afiam o senso crítico questionando paradigmas sociais e outras questões importantes. Também defende políticas públicas pontuais e uma reforma tributária que beneficiaria o povo e prejudicaria os patronos do monopólio capitalista.
 
Talvez muitos eleitores, por desinformação e precipitação, avaliem o PSOL pejorativamente ou como inviável para um município modesto. Mas, acima de qualquer julgamento, é importante acompanhar as plenárias e propostas de Edier Sabino e seus camaradas. Assim o engajamento flui e as percepções se ampliam.

Notícias Recentes