O São João em Surubim deve ser (novamente) modesto

Às vésperas de junho, a programação ainda não saiu, mas antecipo o óbvio: o São João de Surubim será novamente modesto, com apenas dois dias de shows no palco que ficará localizado na Rua João Batista, como de praxe.

Os gastos responsáveis com os eventos públicos são uma marca da gestão de Ana Célia, assim como a valorização dos artistas locais de incontáveis segmentos. A Vila Cultural, também inclusa nos festejos juninos do nosso município, é prova cabal.

Não obstante, pelo potencial turístico decorrente da nossa cultura, o São João de Surubim deveria ser maior. Com mais datas para apresentações no polo principal, independentemente do grau de popularidade das atrações.

Durante anos, Ana Célia teve Paulo Câmara como aliado (partidário) no Governo de Pernambuco, para viabilizar investimentos significativos através da Fundarpe. Contudo, o retorno mostrou-se em muitos casos, aquém do esperado. O que denota que agora com (a opositora) Raquel Lyra no poder, o respaldo e o cacife devem minguar ainda mais.

Vale ressaltar que apesar dos pesares, dentro das possibilidades, os festejos juninos na Rua João Batista (e Rua José Tetéu) são sempre bem-vindos. Por causa da música, dança, ornamentação… Tradição! Agradando os forrozeiros e agregando àqueles que buscam lucrar no período, a julgar pelos ambulantes e comércio no geral.

Notícias Recentes