O segregador e tenebroso, Donald Trump

Trump aprova construção de muro na fronteira com México. | Foto: Google Imagens

Trump aprova construção de muro na fronteira com México. | Foto: Google Imagens

Obama não era santo e Hillary estava longe de ser a melhor opção dos Democratas, que o diga o Senador derrotado nas primárias, Bernie Sanders. Em síntese, o responsável pela manutenção do status quo, definitivamente, pende para o perfil reacionário e não revolucionário, por motivos óbvios. Mas nada disso isenta o fato de Donald Trump trazer ares apocalípticos para o mundo.
 
O atual Presidente do país que se beneficia, por exemplo, de dinheiro gerado no narcotráfico, pra financiar guerras, terrorismo e matanças em prol de benefícios imperialistas, quer convencer o povo – além dos racistas, radicais de extrema-direita e conservadores que o defendem – que tal medida isolacionista/protecionista é plausível. Aprovar a construção de um muro na fronteira com o México é iniciar uma guerra comercial, incitando ódio e xenofobia.
 
Quem conhece um pouquinho da história dos Estados Unidos sabe o quão o processo migratório foi fundamental para o crescimento da nação americana. Pondo-se no bolo os milhões de imigrantes latino-americanos, já fincados etnicamente por lá, principalmente de origem mexicana. Consequentemente, fica difícil não abraçar a ideia da desesperança diante de um governo que mal começou e já se mostra mau.

Notícias Recentes