Operação da Polícia Civil prende membros do PCC com atuação em Surubim

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quinta-feira (23) cumpriu 29 mandados de prisão contra membros do Primeiro Comando Capital (PCC) com atuação no Agreste de Pernambuco.
 
Segundo as investigações iniciais, o braço da quadrilha paulista em Pernambuco teria como principais pontos de atuação as cidades de Surbim e Casinhas. “As investigações continuam. Conseguimos desmantelar essa organização criminosa, mas sabemos da capacidade de regeneração desse tipo de grupo”, disse o delegado Jean Pierry Brito, titular da cidade de Surubim.
 
Entre os suspeitos presos, estão envolvidos na morte do comissário da Polícia Civil José Rogério Duarte Batista, de 56 anos. O crime ocorreu no dia 30 de maio, na PE-60, em Surubim.
 
Além de Casinhas e Surubim como base, os criminosos agiam nas cidades do Recife, Caruaru, Macaparana, Limoeiro e Itaquitinga. Há ainda, segundo a polícia, indícios de localidades em São Paulo e na Bahia.
 
As investigações foram realizadas ao longo de 14 meses. Os crimes da quadrilha apontados pela polícia são homicídios qualificados, associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores e posse ou porte ilegal de armas de fogo de uso restrito.
 
Os mandados cumpridos pela operação foram expedidos por juízes especialmente designados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), mediante parecer favorável de Promotores designados pelo procurador-geral do Ministério Público.
 
Ao todo, 19 membros já estavam no sistema prisional. Os presos nesta quinta-feira foram levados para os presídios de Igarassu e Itaquitinga e a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife.
 
(fonte: Folha PE)

Notícias Recentes