Os avanços em Surubim se devem a Flávio, mas também a Lula!

À esquerda, o ex-prefeito Flávio Nóbrega e à direita, o ex-presidente Lula | Foto: Montagem/Facebook

À esquerda, o ex-prefeito Flávio Nóbrega e à direita, o ex-presidente Lula | Foto: Montagem/Facebook

LEGADO ///
Ver Luiz Inácio aparecer como franco favorito, em pesquisa direcionada para a próxima disputa presidencial, remete-me aos melhores anos do Nordeste. Porque existe o Nordeste antes e depois de Lula, assim como existe o Surubim antes e depois de Flávio Nóbrega, devido também o municiamento acachapante do ex-presidente, por meio de verbas federais que mudaram a cara da nossa cidade.
 
Por 8 anos, Lula registrou recorde na criação de empregos formais, redução de desemprego, aumento de salário mínimo 74% acima da inflação, poder de compra do salário mínimo com marca histórica, ótimos reajustes salarias, queda na desigualdade aquisitiva e social, aumento na renda dos mais pobres, diminuição da miséria, etc. Ademais, fez nossa região se desenvolver com infraestrutura, industrialização, educação, saúde, políticas públicas e programas modelos. Diminuindo a discrepância para o Sul e Sudeste.
 
O ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega, bebeu muito de tal fonte. Transformando as ruas centrais da Capital da Vaquejada numa referência comercial para mais de 10 municípios circunvizinhos, além de manter secretarias estabilizadas, com auxílio Federal e boa relação com o Estado, já que Lula também foi muito importante para a vitória de Eduardo Campos em 2006, quando PT e PSB caminhavam em parceria.
 
Então pode-se concluir que a distribuição de recursos, medidas e ações que permeou pelo Brasil crescente do Governo Lula, afetou consideravelmente as demandas surubinenses, pra melhor. Dando ao ex-prefeito quando petista, Flávio Nóbrega, a mesma aura de “salvador populista”, que sua referência em Brasília possuía e ainda possui para milhões de brasileiros. Por causa do grato legado, fincado na história!

Notícias Recentes