Os Chaparral e o Senador do mal: diga com quem tu andas e direi quem tu és!

Não há imprensa autêntica, crítica e independente em Casinhas e Orobó. Somente blogs provincianos que transformam seus respectivos espaços em palcos de “puxa-saquismo assessorial” em detrimento do jornalismo. Desse modo, tomo partido para expor o que precisa ser dito.
 
Não há coerência ideológica em certas oligarquias. Somente projetos ambiciosos de poder, potencializados por alianças escusas. Como no caso dos Chaparral (DEM) com o cínico “coronel” de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho (MDB).
 
Nunca antes o jogo duplo na política esteve tão em voga, graças à ascensão da nefasta extrema-direita. Ao mesmo tempo em que tira proveito da vacinação contra a Covid-19 com apelos religiosos para seduzir as massas, Juliana sinaliza apoio ao líder no Senado do Desgoverno Bolsonaro, que boicotou a compra de vacinas, entre vários outros crimes de responsabilidade, culminando na morte de milhares de pessoas que poderiam estar vivas agora.
 
Nunca antes o oportunismo se sobrepôs tanto ao oportuno. Investigado no esquema de corrupção intitulado “Bolsolão”, por recebimento de R$125 milhões do Presidente, Fernando Bezerra Coelho não tem escrúpulos, tampouco ideais – vide o histórico de pular de galho em galho, sempre emparelhado com a situação. Na nossa região o parlamentar almeja angariar muitos votos no pleito do ano que vem através dos apadrinhados, Cleber Chaparral, que é secretário de Governo de Orobó, e da sua esposa, a atual prefeita de Casinhas.
 
Em entrevistas e pronunciamentos, mentindo descaradamente para descredenciar a CPI da Pandemia e isentar Bolsonaro de culpa, Fernando Bezerra Coelho deixa explícito que sem pudor “vendeu sua alma para o demônio”. À vista disso, mesmo que o intuito seja o pragmatismo vislumbrando recursos federais, tê-lo como aliado não traz credibilidade. Pelo contrário, mostra o quão a politicagem é escancarada.
 
Nesse contexto, advindo possivelmente de derivações de trechos bíblicos, abre-se margem para o dito popular que encaixa-se na definição da relação entre os Chaparral e o pior político de Pernambuco na atualidade: “Diga com quem tu andas e eu direi quem tu és!”.

Notícias Recentes