Pedalando de São Paulo até o Tambor: superando limites com companheirismo e amor

Natural do Tambor, Manoel Lima há 30 anos reside e trabalha em São Paulo. No final do ano passado, ele fez um convite ao seu irmão João Lima, igualmente nascido no povoado mencionado de Vertente do Lério, para visitá-lo na “terra da garoa”. O reencontro aconteceu com o propósito de atrelar o útil ao agradável. A grata convivência com uma paixão
em comum. O ciclismo!

Foto: Divulgação/WhatsApp

Determinados a encarar tamanho desafio, conhecendo-se melhor, iniciaram no dia 02 de janeiro uma jornada, saindo da capital paulista até Pernambuco. Acompanhados de um amigo e também ciclista amador, Wilton Ricardo.

Foto: Divulgação/WhatsApp

Durante o trajeto, enfrentaram chuvas torrenciais em Minas Gerais, sol escaldante na Bahia e adversidades previsíveis desse tipo de aventura, culminando em certo atraso no cronograma inicial. Apesar dos pesares, os três percorreram em média 200 km por dia de um percurso estimado em aproximadamente 2500 km.

Foto: Divulgação/WhatsApp

Por ora, saíram de Caruaru e encontram-se em Toritama. Durante a madrugada devem pedalar pela PE-90, chegando à terra natal na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro. Sendo recepcionados e escoltados por outros afeiçoados a partir da entrada de Santa Maria até o Tambor. Mostrando o quão é possível superar limites, com companheirismo e amor!

Notícias Recentes