Pesquisa mostra Trump atrás de principais pré-candidatos democratas

Às vésperas do lançamento da campanha pela reeleição de Donald Trump à Casa Branca, nesta terça feira (18) em Orlando, uma pesquisa de opinião vem complicar os planos do presidente americano. A sondagem do canal de televisão Fox News, divulgada nesse domingo (16), indica que Trump está atrás de todos os cinco principais pré-candidatos do Partido Democrata.

Donald Trump não está nada satisfeito com os resultados das pesquisas que indicam que sua reeleição está longe de estar garantida. Recentemente, vários responsáveis por pesquisas de opinião e intenção de votos da Casa Branca foram demitidos. O presidente americano ficou indignado com os números que lhe eram apresentados, chegando a afirmar que eles estavam incorretos.

No entanto, as pesquisas internas da Casa Branca, que mostram que Trump estaria atrás de todos os principais pré-candidatos democratas – especialmente nos estados decisivos para a eleição presidencial, como Michigan e Wisconsin que são estados sem lealdade inabalável a nenhum dos partidos – são compatíveis com os resultados da pesquisa de intenção de voto da Fox News. A Fox News, aliás, é simpática a Trump.

(fonte: G1)

Notícias Recentes