Pinceladas políticas em Surubim

Túlio Vieira (à esquerda ) e Guilherme Nóbrega (à direita) | Fotos: Blog Vinicius de Santana/Carlos Galhardo

Túlio Vieira (à esquerda ) e Guilherme Nóbrega (à direita) | Fotos: Blog Vinicius de Santana/Carlos Galhardo

PINCELADA 1 ///

Túlio amadureceu como gestor talvez tarde demais, após equívocos irrecuperáveis na conjuntura. Não basta trabalhar, tem que sabe articular. Optando por parcerias respaldadas, longevas e impactantes. O prefeito se afastou de peixes grandes e valorizou peixes pequenos, por isso pode morrer na praia. Alguns dos apoios políticos perdidos fazem muita falta. Funcionários infiltrados em secretarias mais por afinidade do que essencialmente por perfil promissor, trazem inocuidade. Prefeitura não é casa de amiguinhos. Prefeitura é casa da competência, independente da proximidade dos profissionais inseridos.

PINCELADA 2 /// Inspirado no filho de Eduardo Campos, podemos ter em Surubim nosso próprio caso de “meritocracia”. Se o filho de Flávio for o candidato a vice-prefeito por parte do PSB, será um desacato! Mostrando que algumas famílias da Capital da Vaquejada buscam se enraizar no poder, acima dos interesses da população. Não posso julgar o potencial político de Guilherme Nóbrega. Também, não quero duvidar das suas (boas) intenções para com o município. Todavia, toda via direcionada para um jogo de interesses merece desconfiança.

Carta aos oportunistas e convenientes:

Vocês não representam a cidadania. Vocês não representam a hombridade. Vocês não representam uma oposição séria. Vocês não representam os anseios do povo. Vocês se representam! Votam por empregos marcados, ruas calçadas, sacos de cimento recebidos e outras facilidades de cunho pessoal. Guardam rancor pelo que foi prometido e não cumprido. São hipócritas! Eleitores vingativos, derramados em erros que não fisgam acertos. Apenas escancaram um danoso círculo vicioso encontrado na nossa sociedade.

Notícias Recentes