“Por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?”, diz Paulo Câmara ao rebater falácias de Bolsonaro

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se pronunciou, neste domingo (4), sobre um vídeo publicado no Twitter por Jair Bolsonaro (sem partido) criticando a gestão de verbas públicas por Pernambuco no enfrentamento à pandemia.
 
“Em lugar de disseminar fake news, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?”, questionou o gestor estadual.
 
No vídeo compartilhado por Bolsonaro, o apresentador Sikêra Jr., de Manaus (AM), apresenta números que, segundo ele, seriam valores destinados pelo governo federal ao governo estadual. Na postagem, Bolsonaro cita o trecho da Bíblia que diz “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
 
“Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é pra salvar vidas. É pra salvar vidas. Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto vocês receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoas”, afirmou o apresentador no vídeo.
 
Também no Twitter, Paulo Câmara afirmou que é “difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República”.
 
O governador também disse que, “infelizmente, de alguém que trata a dor do outro como ‘mimimi’ e o luto como fraqueza, não se pode esperar muito. Mas, movidos por espírito público e princípios humanitários, que alguns parecem desconhecer, vamos seguir na luta”.
 
Ele declarou, ainda, que o mundo “assiste estarrecido à realidade imposta ao povo brasileiro, pela ausência de uma liderança capaz de unir, seguir a ciência e ter compromisso com o outro”.
 
(fonte: G1)

Notícias Recentes