Prefeito participa de oficinas promovidas pelo FNDE

(fonte: Prefeitura Municipal de Surubim)

O prefeito Túlio Vieira e a secretária de Educação Rosa Cristina, participaram nesta sexta-feira (13), no Centro Professor Paulo Freire, em Recife, de oficinas oferecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação (FNDE). Segundo a organização do evento, o encontro foi realizado para tirar as dúvidas dos gestores públicos, principalmente sobre a prestação de contas dos programas fornecidos pela instituição.

Os técnicos do FNDE esclareceram questões relativas ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNTE), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Plano de Ações Articuladas (PAR) e Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SIGPC).

Prefeito (e Secretaria de Educação) participa de oficinas promovidas pelo FNDE | Foto: Divulgação

Prefeito (e Secretaria de Educação) participa de oficinas promovidas pelo FNDE | Foto: Divulgação

O presidente do FNDE, Idilvan Alencar lembrou que o Plano de Ações Articuladas (PAR) terá um novo ciclo de vigência (2015/2018). É através do PAR, que os entes federados recebem apoio técnico e financeiro do FNDE. “É importante que os prefeitos façam uma avaliação do ciclo que acabou de se encerrar, para ter a noção exata do que o município precisa daqui para frente”, afirmou.

O evento também contou com a participação do secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio, do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, do deputado federal Fernando Monteiro e do presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Horácio Reis.

Notícias Recentes