Prefeitura de Surubim doa terreno imenso para a CDL ao invés de utilizá-lo em prol dos moradores da Vila do Ipsep

A sigla CDL significa “Câmara de Dirigentes Lojistas”, portanto, fica subentendido que há muita gente endinheirada no controle da instituição. Bem, hoje à tarde, 14 de fevereiro, tomei conhecimento do novo absurdo da Prefeitura de Surubim, com apoio majoritário da Câmara de Vereadores. A doação de um terreno imenso na Vila do Ipsep para a iniciativa privada (supracitada) ao invés de utilizá-lo em prol do bairro.

Crianças da Vila do Ipsep com espaço cada vez mais reduzido e precário para brincarem. | Foto: Lulu/Surubim News

A lamentável decisão da gestão está gerando descontentamento por parte de moradores, pois o local poderia ser direcionado às crianças e adolescentes, com uma quadra e playground, por exemplo. Enquanto isso, a Praça Chico Xavier está às traças, sem nenhum atrativo.

Terreno da CDL doado pela Prefeitura de Surubim. | Foto: Lulu/Surubim News

Ah, mas os rumores indicam que o presentão de Ana Célia traz anexada a obrigação dos comerciantes de “revitalizarem a pracinha”. Ou seja, a prefeita está transferindo sua responsabilidade para um grupo privado em troca de “terra valiosa” e deixe-me adivinhar… Apoio político e financiamentos nas Eleições do ano que vem? Pois é, tomara que eu esteja errado.

Terreno da CDL doado pela Prefeitura de Surubim. | Foto: Lulu/Surubim News

Todavia, nada disso elimina o fato de que um espaço nunca antes aproveitando pelo povo, agora será exclusivo dos interesses do empresariado. Denotando assim, favorecimento àqueles que têm mais e prejuízo àqueles que têm menos (e sempre moraram ali).

Notícias Recentes