Prefeitura de Surubim doa terreno para o Museu Capiba

Dona Zezita, viúva do compositor de frevos e valsas: museu reunirá livros, partituras, instrumentos musicais, troféus e até pinturas.

Dona Zezita, viúva do compositor de frevos e valsas: museu reunirá livros, partituras, instrumentos musicais, troféus e até pinturas.

(fonte: Correio do Agreste)
.
Um evento cultural/musical realizado no último domingo, 03 de julho, no auditório Naércio Pessoa, da Escola Severino Faria, marcou a entrega do documento em que a prefeitura de Surubim doa à Associação Cultural Capiba um terreno para a construção do futuro Museu Capiba. A cópia da lei sancionada pelo prefeito Túlio Vieira foi entregue à viúva de Lourenço Fonseca Barbosa, o Capiba, e presidente da Associação Cultural Capiba, Zezita Barbosa, pela Secretária da Juventude do município, Fátima de Souza.
 
No evento foram apresentadas composições de Capiba, interpretadas por diversos músicos e pela Banda Capiba, de Surubim. Também se apresentou o bloco lírico Folguedos. O filme Sete Corações, produzido pelo maestro Spok foi exibido, com a presença de grandes maestros do frevo pernambucano. O Museu vai abrigar instrumentos e criações musicais, além de objetos e utensílios pessoais de Capiba, que já estão em Surubim, sob a guarda de Zezita. Uma escola de música também funcionará no local. Segundo o Secretário da Associação, Fernando Guerra, o próximo passo será a elaboração de um projeto arquitetônico adequado e, em seguida, a construção do museu, que irá se transformar numa grande atração turística e cultural da cidade.

Notícias Recentes