Prefeitura Tulioversal da Graça de Deus

OPINIÃO /// É inegável que a prefeitura trabalha desde o ano passado num ritmo acelerado, com alto grau de efetividade em várias áreas. Não à toa, novas obras e reformas vêm sendo frequentes na gestão. Porém, muitos cargos no governo de Túlio Vieira estão sendo oferecidos para pessoas aquém da capacidade exigida, a meu ver. Em alguns casos, parece que o critério é mais religioso do que necessariamente profissional.
 
A última escolha questionável de Túlio Vieira foi colocar no lugar de Reginaldo Dantas na Secretaria de Defesa Social, o pastor Melqui Ferreira. Talvez a jogada vise o período eleitoral, já que o novo encarregado da SDS também é responsável pelo blog com o maior número de seguidores em Surubim. Ou seja, o intuito tende a propagar notícias positivas da prefeitura, fazendo do blog de Melqui uma vitrine.
Prefeitura Municipal | Foto: Blog Surubim Online

Prefeitura Municipal | Foto: Blog Surubim Online

E assim vai, com vários contratados inseridos em secretarias sem o perfil adequado. Muitos católicos e evangélicos assíduos. Daí a indagação: vale mais ser cristão a competente? Não que haja má-fé. Não que a fé atrapalhe. Não que pessoas religiosas sejam propriamente incapazes para certas funções. Porém, é notório, o jogo de interesses pra formar uma “panelinha de igrejas” em prol de votos no período do pleito existe. Principalmente diante de um cenário difícil, em que a oposição tem mais lideranças populistas, mais respaldo, mais dinheiro, mais vereadores e mais referências comunitárias a favor.
 
Seguindo a premissa cristã, resta então torcer para que Túlio e seus aliados respeitem o Segundo Mandamento: “Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão” (Êxodo 20:7). Afinal, misturar política com religião não conduz à salvação. Mas, sim, à desconfiança popular e eventuais conchavos (às vezes pouco hábeis para o poder público).

Notícias Recentes