Preso em João Pessoa suspeito de matar pernambucana Patrícia Roberta

O suspeito de matar a pernambucana Patrícia Roberta foi preso no fim da noite de terça-feira (27), em João Pessoa, na Paraíba.
 
Jonathan Henrique Conceição dos Santos, de 23 anos, é suspeito de envolvimento no homicídio e também na ocultação de cadáver de Patrícia, segundo a Polícia Militar da Paraíba.
 
A jovem saiu de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na última sexta-feira (23), para encontrar Jonathan, de quem seria amigo de infância, e desapareceu no começo desta semana.
 
Patrícia não mantinha contato com a família desde o domingo (25). O corpo dela foi encontrado amarrado em um plástico e totalmente coberto na tarde da terça-feira, em uma área de mata na capital paraibana.
 
A localização do paradeiro de Jonathan ocorreu após buscas durante toda a terça-feira na Zona Sul de João Pessoa.
 
“Chegamos a um amigo dele, que estava tentando entrar num apartamento. A população local quando viu que esse amigo estava tentando entrar, não sabemos por qual intenção, começaram a denunciar e até tentaram agredi-lo”, explicou à reportagem o tenente-coronel Marcos Barros, comandante do 5º Batalhão da PM da Paraíba.
 
Marcos foi então detido e liberado após prestar depoimento na delegacia. Na volta para a casa dele, já em outro endereço, os policiais encontraram a motocicleta que pode ter sido usada por Jonathan para transportar o corpo da vítima durante a madrugada de terça-feira. Essa ação foi captada por câmeras de segurança.
 
Segundo o tenente-coronel Marcos Barros, as imagens mostram a moto com o corpo de Patrícia antes de ser levado ao matagal. Jonathan foi achado nesse apartamento do amigo.
 
“Vídeos captados por circuito de um prédio mostram Jonathan passando em alta velocidade com um tonel com o corpo atravessado pela moto. Encontramos também um caderno com muitas anotações, nomes de mulheres, inclusive da própria Patrícia, tem muito material apreendido, acreditamos que haverá outro desdobramento”, disse o tenente-coronel.
 
Jonathan e Marcos foram conduzidos para a Central de Polícia Civil da Paraíba, em João Pessoa. Marcos assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. Jonathan segue detido na carceragem e será conduzido à audiência de custódia em um fórum de João Pessoa, na qual poderá ter sua prisão confirmada.
 
A motivação e as circunstâncias do homicídio de Patrícia Roberta seguem sendo investigadas pela Polícia Civil da Paraíba.
 
O corpo da pernambucana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de João Pessoa, onde aguarda a liberação da família para o sepultamento, que deve ocorrer em Caruaru.
 
(fonte: Folha PE)

Notícias Recentes