Procon negocia dívidas com bancos

(fonte: JC)

O Procon Pernambuco, em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), promove nos dias 28 e 29 de agosto um mutirão de negociação de dívidas com as instituições bancárias. A ação objetiva atender consumidores inadimplentes que tenham parcelas atrasadas em empréstimos, cartões de crédito e outros financiamentos. Participarão do mutirão 17 instituições financeiras associadas à Febraban.

O consumidor interessado em participar do mutirão deve comparecer a uma das unidades do Procon com documentos pessoais (RG e CPF), e documentos que comprovem a dívida. Os bancos terão um prazo de 10 dias para responder ao endividado. Caso o inadimplente não concorde com a proposta, deve entrar em contato diretamente com a instituição para avaliar outra opção de acordo.

Os atendimentos serão realizados na sede do Procon estadual, localizado na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José, das 8h às 15h, e na sede do Procon Recife, que fica na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, no bairro da Boa Vista, das 8h às 13h. Durante os dias do mutirão, o Procon-PE e Recife não realizará atendimento de reclamações.

Notícias Recentes