Professores de Umbuzeiro fazem greve reivindicando o pagamento de salários atrasados

Foto: Umbuzeiro Notícias

Foto: Umbuzeiro Notícias

(fonte: Foto: Umbuzeiro Notícias)
.
Na última terça-feira (18), os professores do município de Umbuzeiro participaram da Audiência Pública promovida pelo Ministério Público Estadual no Fórum da cidade de Umbuzeiro. Participaram da Audiência Pública a Promotora de Justiça, os Professores, Diretoria do Sindicato, Assessoria Jurídica do Sindicado, Secretário de Educação do município, Presidente do Conselho do FUNDEB e Assessora Jurídica do município.
 
A audiência teve início com a exposição da Promotora de Justiça Dra. Sandremary, inicialmente falando sobre as diversas ações isoladas e coletivas em defesa dos diretos dos servidores movidas pelo Sindicado contra a Prefeitura em Umbuzeiro e que já tem data marcada para a realização de audiências em relação às ações. Falou da possibilidade de ser firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a Prefeitura e o Sindicato para que pudesse solucionar o pagamento e o fim da greve.
 
A Assessora Jurídica do município de Umbuzeiro falou sobre a situação financeira da Prefeitura, a crise no Brasil e em relação à greve dos professores no município. Em seguida, o Secretário de Educação explanou a situação do atraso do pagamento dos professores, da crise financeira que assola o país e o município de Umbuzeiro e informou que no dia 20 de outubro estaria realizando o pagamento do mês de setembro aos professores; sendo que os professores deveriam finalizar a greve e voltar às aulas no dia 19 de outubro.
 
Em suma, o TAC não foi aceito por parte dos representantes da Prefeitura, no entanto, informaram que iriam realizar o pagamento atrasado no dia 20 de outubro. A proposta dos professores foi para que havendo o pagamento do salário atrasado para todos os professores, no dia seguinte estariam voltando às atividades em sala de aula.

Notícias Recentes