Protestos reúnem oito mil pessoas no Recife

(fonte: Diário de Pernambuco)

Protestos ///

Cerca de oito mil pessoas se reuniram na Avenida Boa Viagem contra o governo Dilma Rousseff e pelo combate à corrupção na manhã deste domingo. A concentração começou às 9h, em frente à Padaria Boa Viagem, e os manifestantes seguiram para o Terceiro Jardim. Dois protestos se iniciaram pela manhã, e um terceiro, a favor da intervenção militar, foi marcado para a tarde, mas não ocorreu por falta de interessados.

As manifestações foram organizadas por movimentos distintos. Um foi criado pelo Vem pra Rua, contra a corrupção. O grupo seguiu as orientações do Vem pra Rua de São Paulo e desfilou com um boneco gigante em alusão ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato.

Manifestação reuniu multidão em Boa Viagem. Foto: Cláudia Eloi/DP/D.A Press

Manifestação reuniu multidão em Boa Viagem. Foto: Cláudia Eloi/DP/D.A Press

O segundo movimento foi realizado pelo Estado de Direito, em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Eles gritaram “Fora Dilma” frequentemente. Um trio elétrico tocava a música Pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré, considerado um hino contra a ditadura militar.

O movimento nacional teve início nas redes sociais. No Facebook, o evento Impeachment Recife contou com mais de 23 mil confirmações de internautas. Assim como em outras cidades do Brasil, as cores verde e amarelo predominam. As pessoas pintam os tons no rosto, um símbolo dos “caras pintadas” que marcaram o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992. Os manifestantes, sendo a maioria pessoas mais velhas, utilizavam bandeiras do Brasil e cantam o hino nacional.

Notícias Recentes