Que a comoção gere ação em Surubim!

Foto: Rede Globo/Divulgação

Foto: Rede Globo/Divulgação

Dias atrás, o Jornal da Globo divulgou uma matéria sobre o duro cotidiano dos moradores de rua de São Paulo, principalmente nos períodos de baixas temperaturas. Entre os entrevistados, apareceu um senhor natural de Surubim, totalmente ao relento, escondido na sombra do capuz do seu casaco. O mesmo não foi identificado, mas deixou claro na reportagem que pretendia voltar para sua terra natal.
.
Desde então, centenas de pessoas se sensibilizaram nas redes sociais e algumas estão buscando informações para ajudá-lo. O que é muito digno. Apesar dos pesares e eventuais conflitos, é confortante ver o povo manifestando-se em bloco e expondo o melhor lado do ser humano.
.
Mas que tal condição empática e solidária, permaneça no dia a dia. Não somente em casos isolados. Pois no nosso município existe muita gente à mercê de problemas ocasionados pela pobreza e falta de amparo. Desprezadas pelos olhos da maioria. Desse modo, pior do que o frio do inverno é o frio da alma. Então, reflita, atue e ajude. Sem pedir nada em troca, além da satisfação pessoal de ver outros melhorando de vida.

Notícias Recentes