Recife amplia vacinação contra a Covid-19 para adolescentes a partir de 14 anos

O Recife ampliou para adolescentes a partir de 14 anos, sem doenças pré-existentes, a campanha de vacinação contra a Covid-19. O agendamento começa a partir das 15h desta sexta-feira (27), no site e aplicativo Conecta Recife, e a aplicação, a partir do sábado (28). Veja vídeo acima.
 
Ao todo, segundo a prefeitura, 49.935 pessoas integram o novo grupo, de idades entre 14 e 15 anos, que será imunizado com doses da Pfizer. Nesta sexta, o estado recebeu mais 133 mil doses desse tipo de vacina.
 
A ampliação ocorre quatro dias após a abertura da campanha para adolescentes a partir de 16 anos. Desde o dia 18 de agosto, a capital também vacina menores de idade a partir de 12 anos com comorbidades e deficiências permanentes, grávidas e pessoas que deram à luz há até um ano.
 
A vacinação de adolescentes, no Brasil, ocorre apenas com a vacina da Pfizer porque esse é o único imunizante que tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em pessoas entre 12 e 17 anos no país.
 
(fonte: G1)
 
 
 
 

Notícias Recentes