Recife começa a vacinar idosos a partir de 69 anos neste sábado

A Prefeitura do Recife anunciou a abertura do novo grupo a ser vacinado neste fim de semana. A partir das 12h desta sexta-feira (19), idosos com idade a partir de 69 anos vão poder agendar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife. O anúncio foi feito pela gestor do município, João Campos (PSB).
 
A ampliação do plano municipal de vacinação acontece após a Capital pernambucana receber 43.880 novas doses da vacina SinoVac/Butantan, a CoronaVac. O processo de imunização nesse grupo prioritário será iniciado neste sábado (20). Para realizar o agendamento, é preciso anexar comprovante de residência e o documento de identificação com foto.
 
De acordo com a prefeitura, os mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação. “Caso a pessoa seja acamada, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde”, informou o município.
 
Pernambuco enfrenta o momento mais complicado da pandemia, com fila de espera para a ocupação de leitos e aumento significativo no número de pessoas contaminadas com o novo coronavírus. Segundo João Campos, os números no Recife continuam sendo monitorados. O gestor disse, ainda, que um novo grupo de trabalhadores da saúde será aberto neste sábado para começar a receber a imunização.
 
“Ao longo da tarde, a gente vai fazer as contas, para anunciar, amanhã, um novo grupo de trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Lembrando que esses profissionais estão desde o início da pandemia na linha de frente, dedicando as suas vidas para salvar vidas”, enfatizou.
 
(fonte: Diario de Pernambuco)

Notícias Recentes