Requalificação: Adepe irá reformar Pátio da Feira em Surubim

A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) irá investir cerca de R$ 1,8 milhão na reforma e requalificação do Pátio de Feira e Frutas e Verduras da Sede de Surubim. A ordem de serviço será assinada nesta quinta-feira (14/07) no município pelo presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima.

A capital da Vaquejada é reconhecida em todo Agreste Setentrional por sua Feira de Frutas e Verduras. O espaço deverá ser ampliado em cerca de mil metros e será requalificado com a reforma dos banheiros, piso e ampliação da sua área coberta. “A intervenção da Adepe tornará o espaço mais adequado, seguro e moderno para os feirantes locais e tanto eles quanto o público poderão frequentar um ambiente organizado e melhor estruturado”, detalhou o diretor geral de Infraestrutura, Marcello Araújo.

A cidade produz algodão, batata-doce, fava, goiaba, mandioca e milho. A expectativa ainda é que estes produtos sejam escoados com mais facilidade e que o investimento aumente a renda familiar das famílias e novos empreendedores e promova a acessibilidade tanto dos comerciantes quanto da população. Novos 30 espaços de comercialização serão criados, gerando oportunidades para novos comerciantes e o espaço deverá ser entregue à Prefeitura, requalificado, no primeiro semestre de 2023.

“Temos uma missão que é apoiar o desenvolvimento econômico e social por meio de ações indutoras e de apoio aos mais diversos setores. Isso vai desde a atração de grandes investimentos ao apoio a pequenos produtores. O município tem um potencial comercial grande e nosso intuito com essa obra é fazer essa roda da economia girar com mais efetividade”, detalhou o presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima.

(Fonte: Adepe)

Notícias Recentes