Ruptura em Surubim: Alex Fernando classifica PSOL como “extremista”

Nesta segunda-feira, 08 de fevereiro, o advogado e candidato a prefeito pelo PSOL no último pleito, Alex Fernando, esteve com o presidente do partido em Pernambuco, Severino Souto Alves. No encontro ele renunciou à Presidência Municipal e a vaga do Diretório Estadual, por conseguinte da desfiliação.
 
Entre as razões da sua saída, segundo o próprio, o fato do PSOL em Surubim ser “extremista”, preso às pautas ideológicas e identitárias; ignorando aproximação com outras lideranças políticas, inclusive do campo progressista.
 
Também fez críticas à codeputada (do JUNTAS), Joelma Carla, afirmando que ela não prioriza sua cidade e não busca enfretamento aos problemas sociais (saúde, educação, saneamento), dialogando com a gestão de Ana Célia. Em razão das divergências, afastou-se da assessoria da parlamentar.
 
Ademais, queixou-se da falta de repasses do PSOL para o interior, subutilizando direções municipais. Frisou que, por ter uma postura conciliadora almejando alianças, e por discordar de certas estratégias, não era bem visto por muitos membros dentro do próprio partido.
 
Por fim, Alex Fernando ingressou no PSOL (sendo um dos fundadores em Bom Jardim) em 2008. Pelos motivos supracitados, dentre outros, está afastando-se após 13 anos, sem pretensão de filiar-se a outro partido por ora.

Notícias Recentes