SDS inicia preparação para a Zona Azul

Rua João Batista (centro), Zona Azul | Foto: divulgação

Rua João Batista (centro), Zona Azul | Foto: divulgação

(fonte: prefeitura Municipal)

A Secretaria de Defesa Social (SDS), deu início à sinalização das ruas do centro da cidade onde irá funcionar o sistema de estacionamento rotativo pago, mais conhecido como Zona Azul. O objetivo da medida é promover a rotatividade das vagas existentes, permitindo maior oferta dos locais de parada de veículos.

O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Túlio Vieira em junho deste ano. A iniciativa será implantada nas ruas João Batista, Euclides Mota, Alian de Oliveira e José Teteu. Segundo informações da SDS, para cada duas horas de estacionamento o condutor do veículo vai pagar o valor de R$ 1,00. A cobrança valerá de segunda à sexta-feira, entre 8h e 18h.

“Vamos cadastrar comerciantes e pessoas avulsas para a venda dos boletos e realizar ações educativas para adaptação do condutor. Iremos divulgar amplamente na mídia a data de início do funcionamento”, explica o secretário Reginaldo Dantas. O plano de implantação da Zona Azul prevê também a criação de estacionamentos exclusivos de motos e bicicletas, locais de carga e descarga, além de vagas para veículos que transportam valores.

Notícias Recentes