Simone Tebet, 3ª colocada nas Eleições: declara apoio a Lula no segundo turno

A senadora Simone Tebet (MDB), que disputou a Presidência da República, declarou na tarde desta quarta (5/10) seu apoio formal à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Em discurso transmitido nas redes sociais, Tebet pediu ainda que a campanha do petista implemente algumas medidas previstas em seu programa de governo, como o pagamento de uma poupança de R$ 5 mil aos alunos que terminarem o Ensino Médio.
 
“Não anularei meu voto, não votarei em branco. Não cabe a omissão da neutralidade”, afirmou Tebet. “Por tudo isso, ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos últimos dias de campanha, quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, o que é legítimo, mas sem apresentar suas propostas para os reais problemas do Brasil, depositarei nele o meu voto porque reconheço seu compromisso com a democracia e a constituição, o que desconheço no atual presidente”, acrescentou a senadora.
 
A candidata ainda citou algumas propostas de governo que gostaria de ver implementadas por um eventual governo Lula. Entre elas estão o pagamento de uma poupança de R$ 5 mil aos estudantes que finalizarem o Ensino Médio, zerar a fila de cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS) e resolver o endividamento das famílias brasileiras, com foco naquelas que têm renda de até três salários mínimos. Tebet pediu ainda por uma equipe plural nos ministérios, com homens, mulheres e negros.
 
“Até o dia 30 de outubro, estarei nas ruas, vigilante. Meu grito será pela defesa da democracia e por justiça social. Minhas preces, por uma campanha de paz”, finalizou a senadora.
 
(Fonte: Correio Braziliense)

Notícias Recentes